20 de dezembro de 2012

HGH – HORMÔNIO DE CRESCIMENTO OU SOMATOTROPHINA OU COMPOSTO 191: A DEFICIÊNCIA DO HORMÔNIO DO CRESCIMENTO – APESAR DE FATORES EXTERNOS E AMBIENTAIS, PODE COMEÇAR INTRA ÚTERO GENETICAMENTE, ATÉ A COMPLEMENTAÇÃO DA CARGA PRÉ-PROGRAMADA EM CADA FASE;CRIANÇA, INFANTO - JUVENIL E ADOLESCENTE.



DEFICIÊNCIA DE HORMÔNIO DE CRESCIMENTO REFERE-SE A ALTURA ANORMALMENTE CURTA NA INFÂNCIA DEVIDO À FALTA DE HORMÔNIO DO CRESCIMENTO.
Hormônio do crescimento - hGH é produzido na glândula pituitária, que está localizado na base do cérebro. Diferentes hormônios feitos no cérebro informam a glândula pituitária quanto o hormônio do crescimento é necessário.  Hormônio do crescimento - hGH entra no sangue e estimula o fígado a produzir um hormônio chamado insulina como fator de crescimento  (IGF-1), que desempenha um papel chave no crescimento infantil.  Altura anormalmente curta na infância (chamado de baixa estatura) pode ocorrer se não o suficiente do hormônio do crescimento for produzido. Na maioria das vezes, nenhuma causa clara da deficiência de Hormônio do crescimento - hGH  é encontrada. Deficiência de Hormônio do crescimentoDHGH  pode estar presente ao nascimento (congênita). Pode também se desenvolver após o nascimento, como resultado de uma condição de lesão cerebral, tumor, ou idiopática eventual ação médica. Crianças com defeitos físicos da face e do crânio, como lábio leporino ou fenda palatina , são mais propensos a ter diminuição dos níveis de hormônio do crescimento. Deficiência de Hormônio do crescimentoDHGH geralmente não é transmitida de pai para filho. Embora seja raro, a deficiência de hormônio do crescimento também pode ser diagnosticada em adultos. As possíveis causas incluem: Cérebro tratamentos de radiação para o câncer, problemas hormonais envolvendo a glândula pituitária ou hipotálamo, ferimento grave na cabeça. 
Crianças com deficiência de hormônio do crescimento têm um ritmo lento ou dificuldade regular de crescimento, geralmente menos de 2 centímetros por ano, embora se compreenda com deficiência de crescimento, crianças, infanto – juvenis, adolescente em época de crescimento que apresente valores de desenvolvimento inferior a 6 cm por ano, pois com certeza os pais esperaram um possível estirão que não acontecerá por todos os fatores escritos. O lento crescimento pode não aparecer até que a criança chegue 2 ou 3 anos de idade. A criança será muito menor do que a maioria das crianças ou todos da mesma idade e sexo. Crianças com deficiência de hormônio de crescimento ainda têm proporções normais do corpo, bem como a inteligência normal. No entanto, seu rosto aparece muitas vezes mais jovens do que crianças da mesma idade. Eles também podem ter um corpo gordinho para concluir a disfunção do deficit. Em crianças mais velhas, a puberdade pode chegar tarde ou pode não chegar a todos. Todos esses desastres podem ser prevenidos se for muito bem observado e não pensar que é um estado passageiro que normalmente não é verdade, e você terá filhos com baixa estatura com toda a certeza. E este fato se perpetuará na vida adulta também.
AUTORES PROSPECTIVOS

Dr.João Santos Caio Jr.
Endocrinologia– Neuroendocrinologista
CRM20611

Dra.Henriqueta V. Caio
Endocrinologista– Medicina Interna
CRM28930

Como Saber Mais:
1.  Hormônio do crescimento - hGH é produzido na glândula pituitária, que está localizado na base do cérebro.

2. Crianças com deficiência de hormônio de crescimento ainda têm proporções normais do corpo, bem como a inteligência normal.

3. O lento crescimento pode não aparecer até que a criança chegue 2 ou 3 anos de idade.  

AUTORIZADO O USO DOS DIREITOS AUTORAISCOM CITAÇÃO
DOS AUTORES PROSPECTIVOS ET REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA.

Referências Bibliográficas:
Prof. Dr.João Santos Caio Jr, Endocrinologista,Neuroendocrinologista,Dra. Henriqueta Verlangieri Caio, Endocrinologista, Medicina Interna-Van DerHäägen Brazil – São Paulo –Brasil, Parques JS, Felner EI. Hipopituitarismo. In: Kliegman RM, RE Behrman, Jenson HB, Stanton BF, eds. Nelson Textbook of Pediatrics . 19 ed. Filadélfia, Pa: Saunders Elsevier; 2011: cap 551.Reiter EO, RG Rosenfeld. Crescimento normal e anormal. In: Kronenberg HM, Melmed S, Polonsky KS, Larsen PR, eds. Williams Textbook of Endocrinology . 11 ed. Filadélfia, Pa: Saunders Elsevier; 2008: cap 23.Cozinhe DM, Yuen KC, Biller BM, Kemp SF, Vance ML; Associação Americana de Endocrinologistas Clínicos.Associação Americana de Endocrinologistas de diretrizes clínicas médicas para a prática clínica para o uso do hormônio do crescimento em hormona do crescimento deficiente adultos e pacientes de transição -. 2009 atualização Endocr Pract . 2009; 15:1-29. Atualizado por: Neil K. Kaneshiro, MD, MHA, professor clínico assistente de Pediatria da Universidade de Washington School of Medicine. Também revisado por David Zieve, MD, MHA, Diretor Médico, ADAM, Inc.
 
Contato:
Fones:  55(11) 5572-4848 - (11) 2371-3337 - (11) 9.8197-4706 TIM
Rua Estela, 515 - Bloco D - 12º andar - Conj 121/122
Paraiso - São Paulo - SP - Cep 04011-002
e-mail: vanderhaagenbrasil@gmail.com

Site Clinicas Caio
http://drcaiojr.site.med.br/
http://dracaio.site.med.br/

Site Van Der Häägen Brazil

Google Maps:

7 de dezembro de 2012

A BAIXA ESTATURA E AS DOENÇAS QUE PODEM AFETAR O CRESCIMENTO EM QUALQUER FASE DO CRESCIMENTO; CRIANÇA, INFANTO - JUVENIL E ADOLESCENTE – ENDOCRINOLOGIA - NEUROENDOCRINOLOGIA


                           
Estatura baixa refere-se a qualquer pessoa que está significativamente abaixo da altura média de uma pessoa da mesma idade e sexo, seja na fase como criança, infanto-juvenil, adolescente. O termo muitas vezes refere-se a crianças ou adolescentes que estão significativamente abaixo da altura média de seus pares. Um gráfico de crescimento é usado para mostrar a altura atual de uma criança e de quão rápido ele ou ela está crescendo. Ele pode comparar seu filho com outras crianças da mesma idade e sexo (masculino ou feminino). A criança pode ser mais baixa ou mais alta do que a média das crianças, da mesma idade. A medição chamada desvio padrão (SD) é utilizado para comparar a altura de crianças diferentes. Se a altura de uma criança é mais do que 2 desvios padrões abaixo da altura média de outras crianças da mesma idade, diz-se que a criança tem baixa estatura. Isto significa que quase todas as outras crianças com a mesma idade (mais de 95%, ou 19 em 20) são mais altas. O médico irá monitorizar a taxa de crescimento da criança ao longo do tempo. Muitos pais ficam preocupados se seus filhos são mais baixos do que a maioria de todas as crianças ao seu redor. No entanto, a baixa estatura não é necessariamente um sinal de um problema de saúde. A baixa estatura que não tem nenhuma causa médica (baixa estatura idiopática) pode ser devido a: atraso constitucional de crescimento. Crianças são pequenas para a sua idade, mas estão crescendo a uma taxa normal. 
                                      
A puberdade é frequentemente atrasada. Estas crianças continuam a crescer depois que a maioria de seus pares parou. A maioria delas irá atingir uma altura adulta semelhante à dos seus pais. Seus genes. Um ou ambos os pais são baixos. Pais baixos, mas saudável pode ter uma criança saudável, que é 5% mais baixa. Estas crianças são baixas, mas elas devem atingir a altura de um ou de ambos os pais. Estatura baixa pode ser um sintoma de certo número de condições médicas ou problemas, incluindo: doenças ósseas ou esqueléticas como o raquitismo ou acondroplasia; doenças crônicas, como doença cardíaca congênita, doenças renais, asma, anemia falciforme ,talassemia , artrite reumatóide juvenil , doença inflamatória intestinal, doença celíaca , doença de Cushing , hipotireoidismo e diabetes; condições genéticas, como síndrome de Down, síndrome de Turner , síndrome de Williams , Russel - Silver síndrome , e síndrome de Noonan; deficiência de hormônio de crescimento; infecções do desenvolvimento do bebê antes do nascimento; subnutrição; o fraco crescimento de um bebê ainda no útero ( restrição do crescimento intra-uterino) ou pequenos para a idade gestacional. Esta lista não inclui todas as possíveis causas de baixa estatura.
AUTORES PROSPECTIVOS

Dr. João Santos Caio Jr.
Endocrinologia – Neuroendocrinologista 
CRM 20611

Dra. Henriqueta V. Caio 
Endocrinologista – Medicina Interna 
CRM 28930

COMO SABER MAIS:

1.
Estatura baixa refere-se a qualquer pessoa que está significativamente abaixo da altura média de uma pessoa da mesma idade e sexo... 
http://tireoidecontrolada.blogspot.com

2. A criança pode ser mais baixa ou mais alta do que a média das crianças, da mesma idade...
http://hipotireoidismosubclinico2.blogspot.com

3. A baixa estatura que não tem nenhuma causa médica (baixa estatura idiopática) pode ser devido a diversos outros fatores...
http://hipotireoidismosubclinico2.blogspot.com

AUTORIZADO O USO DOS DIREITOS AUTORAIS COM CITAÇÃO
DOS AUTORES PROSPECTIVOS ET REFERÊNCIA BIBLIOBRAFICA.


Referências Bibliográficas:
Dr. João Santos Caio Jr. Endocrinologista – Neuroendocrinologista e Dra. Henriqueta V. Caio Endocrinologista – Medicina Interna, Van Der Häägen Brasil – São Paulo – Brasil; Robert Ferry Jr., MD; Melissa Conrad Stöppler, MD. 

Contato:
Fones:  55 (11) 5572-4848 - (11) 2371-3337 ou (11) 98197-4706 
Rua Estela, 515 - Bloco D - 12º andar - Conj. 121/122
Paraíso - São Paulo - SP - CEP 04011-002